Receba Atualizações do BLOG em seu E-Mail

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Devocional Dia Perfeito: Te preocupas com muitas coisas 11/365

“O serviço cristão é um substituto fraco para o próprio Jesus.”
Sou sempre convidada a me lembrar de duas personagens das escrituras Marta e Maria, o episódio de suas vidas que ressalto está em Lucas. 10:38-42 Jesus é convidado pra se hospedar na casa delas, bom a anfitriã no texto é muito bem identificada, é Marta.
Não é todos os dias que se recebe algém de tamanha importância, tudo tem que estar impecável, a casa, a comida, os utensílios, afinal, a primeira impressao é a que fica. Lá está Marta, correndo de um lado para o outro… “ocupada em muitos serviços”. Como me pareço com Marta, meu Deus! Como o serviço inultilmente substitui a companhia de Jesus, como o serviço pode tornar-se friamente calculado, meticulosamente mecanizado. Como o serviço empobrece, quando de verdade o que há, é uma urgência em nossa alma, atentar-se para nossa alma, porque esta “vale mais que o mundo inteiro” e quem atribui valor a nós, deseja que nos deleitemos em sua presença, nos prostremos aos seus pés, desfrutando de sua companhia.
Mas não, por certo faremos questão de sempre se manter ocupado com muito serviço, mesmo que a alma esteja precisando de um cuidado, talvez pensamos, nessas alturas, não há como se expor, temos cargos, ministérios, posição, uma “nuvem” de pessoas ao redor, o negócio é acelerar, não perder o ritmo, indagar o porque “maria” não ajuda? não está na “visão”? no “propósito”? ufa… cansei só de escrever… porque é muito “serviço”.
Que bagunça fazemos, quando substituímos Jesus por tanto serviço, tanta ocupação, tanta agenda, com a desculpa que estamos servindo.
Ouço Jesus dizendo: Carla! Carla! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas, entretanto, pouco é necessário ou mesmo UMA SÓ COISA; “Maria” ESCOLHEU A BOA PARTE, E ESTA NÃO LHE SERÁ TIRADA.
Que gozo profundo há nessas palavras de Jesus. Que vida completa, plena. Que alinhamento perfeito de prioridades! Que amizade profunda com Jesus.
É isso que busco, quero, preciso, esta deve ser a escolha. Nem TODO serviço cristão, ( cantar, compor, pregar, congregar, pastorear, liderar, planejar, escrever esse texto etc… a lista é infindável) Pode substituir o que só aos pés de Jesus se deve suprir.
“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.
João 15:10-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário