Receba Atualizações do BLOG em seu E-Mail

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Devocional Dia Perfeito: Eu Tenho Sede 10/365

“Aquele que crê em mim do seu interior fluirão rios de águas vivas”
Jesus entra a vila de Sicar para descansar, era uma vila samaritana e estes não se davam bem com os Judeus. Vendo uma mulher próxima ao poço, Jesus pede à ela que lhe dê água, suscita entre eles um diálogo um tanto quanto inesperado, uma mulher, surpresa de ouvir um homem falar com ela, sendo ele ainda judeu!!!
Inicia-se um dos diálogos mais profundos de Jesus e uma mulher nas escrituras, “Jesus é na verdade, o que a mulher está buscando”. Ele lhe oferece uma água que jamais ela tornaria a ter sede, se dela bebesse.
“Senhor,… tu não tens?… (João 4:14)
Quantas vezes replicamos com Jesus, “Tu não tens” Nossa!!! Tem gente audaciosa assim?Infelizmente tem, na verdade tem, porque já buscou satisfazer-se, mas em nada houve êxito. Então dizemos Tu não tens Senhor como dar um jeito nisso, porque eu já tentei, por que isto é problemático demais,é como se dissésse-mos loucamente, Deus não precisa fazer nada a respeito. “Tu não tens”
Jesus que é fantástico e não desiste das nossas vidas e nem nos descarta, diz: “Ei, você vai tentar do seu jeito e não vai funcionar” (“Quem beber desta água tornará a ter sede”)
Caia na real mulher!!!! Diga que você tem sede, e você vai ouvir Jesus dizendo qual a causa desta sede.
Pode ser uma situação embaraçosa, como a da mulher samaritana, ela viveu com vários homens, tivera muitos relacionamentos, era uma mulher propensa a descuidar-se moralmente, então Jesus faz uma declaraçao. Você tem sede por que está desajustada.
Este pode não ser, o seu motivo, podem ser tantos outros que nos deixam tão sedentas, quanto esta mulher, e Jesus declara a nós, o motivo da nossa sede.
Pode ser o descuido com sua vida com Deus, o desalinhamento de prioridades, uma fraqueza, uma tristeza, mágoa, falta de perdão, uma confusão instaurada, ahh tantas coisas nos deixam sedentas… tantas, mas a convite de Jesus, sendo Ele a água da Vida, “uma fonte dentro de nós vai jorrar, nesta fonte há vida.
Ela não esperava ir ao poço e encontrar a fonte, ela não imaginava que a fonte que jorraria dentro dela, se deu a conhecer, ensinou-lhe que Deus procura vidas que o adorem,” Os adoradores que o adoram em Espírito e em verdade” que habitará dentro de cada um de nós, que fará jorrar um rio dentro de nós, que é capaz de matar nossa sede, que fortalece o nosso Espírito e nos faz viver uma vida de verdade e no porvir a eternidade.
Eu não quero apenas um poço, porque as cisternas de nossa vida tornam-se rotas, eu quero a fonte!!
“Como a corça suspira pelas correntes das águas, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma.”Salmos.42.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário