Receba Atualizações do BLOG em seu E-Mail

domingo, 1 de janeiro de 2017

Devocional Dia Perfeito: Algo Novo 1/365

"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz, porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo." Is.43:19

Ouvi uma ilustração e quero compartilhar com vocês, a ilustração ensina-nos sobre Misericórdia e Graça.
Conta-se que um garoto muito peralta, havia sido advertido pelo pai muitas vezes, e numa ocasião o pai disse ao menino, que se ele tornasse a desobedecer, seria corrigido com 10 palmadas.
Passado um tempo, o menino não deu a devida importância às palavras de seu pai e aprontou outra vez.
O pai muito contristado, precisou corrigir o menino e durante a correção, das 10 palmadas que havia dito que o menino seria submetido, o menino recebeu 5 palmadas.
Depois de chorar um pouco, se arrepender por ter desobedecido seu pai, ele o questionou sobre o porquê das 5 palmadas já que havia dito que levaria 10..
O Pai prontamente explicou ao menino, realmente você seria corrigido mais, porém,  por minha vontade e decisão a correção foi menor, isso meu filho chama-se misericórdia.
Às vezes só compreendemos o quanto Deus é misericordioso quando por Ele somos repreendidos.
Depois da conversa sobre misericórdia, o pai convida o menino pra chupar um sorvete, com espanto e alegria o menino ainda questiona, por que depois de uma situação tão desagradável, o pai ainda tinha interesse de agradar o menino, mais uma vez o pai ensina o menino que, apesar de não merecer ele lhe seria favorável, levando-o pra chupar um sorvete, e ainda lhe ensinou sobre a graça de Deus que é um favor que recebemos dEle mesmo sem merecer.
Depois dessa ilustração pensei sobre o povo de Israel, mesmo diante de um cativeiro, recebem a promessa de recomeço, de novidade de Deus.
Embora tenham sido faltosos, enfrentaram uma correção severa em Babilônia, mas souberam que Deus pode Trazer algo novo, Deus não escreve um fim na história de quem se Volta para Ele arrependido.
Há algo novo em nosso ser ... O nome disso é: misericórdia e graça de Deus.

Carla Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário