Receba Atualizações do BLOG em seu E-Mail

domingo, 11 de dezembro de 2016

12 Semanas Para Mudar Uma Vida - Augusto Cury

Comecei a folhear esse livro há alguns meses atrás e por algum motivo que eu não me lembro, eu o engavetei.
Como o ano de 2016 está findando, eu olhei o livro na estante e pensei: Ora essa, vamos fazer esse desafio direito.
Em poucas e sucintas palavras eu vou resumir os acréscimos desta leitura semanalmente, quem sabe você já leu e possa agregar suas experiências aqui também.
Eu realmente me fascinei, pela introdução e apresentação do projeto. Realmente informações não nos faltam, e o que é mais incrível o modelo que o autor pesquisa e nos convida a imergir em sua vida é o próprio Jesus Cristo.
É possível ter qualidade de vida, temos que nos comprometer com o projeto de nossa existência.

Frases em destaque No Prefácio e Apresentação.

"As ciências da psique tem enfocado o tratamento e não a prevenção. Nada é tão injusto como produzir um ser humano doente para depois tratá-lo, produzir as lágrimas para depois aliviá-las"

"A vida é tão breve como os raios de sol que surgem sorrateiramente na mais bela manhã e se despedem sutilmente ao anoitecer sem deixar vestígios."

"Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como uma chance para ter mais coragem."

"Nestes tempos, em que cada vez mais somos um número na sociedade, estudar a personalidade do Mestre do amor pode irrigar nossas vidas com aventura e paixão. jamais se viu alguém tão feliz e motivado. fazia de cada momento um SHOW existencial, de cada dia uma festa. Sempre refazia sua agenda e rompia a rotina. era um grande líder de si mesmo, antes de ser líder do mundo de fora."

"Mudar nossa personalidade significa reeditar o filme do inconsciente, ter habilidade para gerenciar os pensamentos, administrar a emoção e atuar no mais fantástico e complexo mercado, o mercado da memória.Reitero é necessário aprendizado e treinamento.
Podemos fugir do mundo, mas não de nós mesmos. Para escrever nossa história precisamos conhecer nosso próprio ser.
Muitos levam para seus túmulos seus problemas e conflitos porque não sabem entrar dentro de si mesmos com serenidade e reescrever a sua história"

Nenhum comentário:

Postar um comentário